Qi Men Dun Jia - Uso como oráculo

Da mesma forma que podemos usar o QMDJ para escolher um momento adequando para iniciar uma situação criar o efeito que desejamos sobre ela, é possivel avaliar o momento em que algo começou e com isso conhecer sua tendência de desenvolvimento.

Por isso, é possivel avaliar a Ju de nascimento de uma pessoa e lê-la como um mapa, já que esse momento marca o início de uma situação específica.

Da mesma forma, é possivel ainda utilziar o QMDJ como um oráculo, nesse aspecto seria parecido a folha de ameixeira quando o momento da pergunta é que determina a Ju a ser analisada. Mais pontual que o I Ching, a análise da Ju desse momento vai detemrinar o desenvolvimento da situação.

Um quadro de Ju pode ser lido sob os mais diferentes aspectos da mesma forma que um mapa astral. É possível fazer uma leitura de previsão do desenvolvimento de uma situação, mas também a leitura de situações já iniciadas em determinado momento.

A vantagem de QMDJ sobre os outrros sistemas astrológicos por assim dizer, é que ele é o único capaz de influir no andamento da questão, modificando sua tendência de resultado final.

Conteúdo