Qi Men Dun Jia - Análise da Ju Pessoal

Em fim, um mapa de QMDJ permite a mesma amplitude de leitura que um mapa astral ocidental ou outros sitemas de astrologia chinesa.

A diferenca é que 4 Pilares por exemplo é um mapa de aconselhamento, se baseia no equilibiro, é utilizado em conjunto com o Feng Shui para adequar o Qi Humano (a pessoa), ao Qi Terrestre (o imóvel).

Já Zi Wei Dou Shu é mais pontual, descreve influências que não podem ser evitadas, funciona como um mapa do caminho a ser percorrido e descreve as facilidades e dificuldades desse caminho.

QMDJ, pode ser utilziado da mesma forma, como uma indicação de potencialidades, mas é possível influir nessas potencialidades e mudar o resultado da tendência.

Quando falamos em astrologia, a maioria das pessoas pensam em determinalismo, um destino que não pode ser mudado. Na visão chinesa o que não pode ser mudado é a influência, mas são nossas escolhas (entre outros fatores), que determinam o resultado dessa influência sobre a vida.

Não posso evitar um sangramento, mas posso escolher fazer uma plástica. Não posso evitar perder dinehrio, mas posso escolher doa-lo ao invés de ser assaltada. Não posso evitar ter que me desfazer-me dos imóveis que compro por uma configuração ruim no palácio dos imóves, mas sabendo disso posso comprar e vender em períodos pequenos de tempo.

A vantagem de QMDJ sobre os outrros sistemas astrológicos por assim dizer, é que ele é o único capaz de influir no andamento da questão, modificando sua tendência de resultado final.

Conteúdo