Zi Wei Dou Shu - Fundamentos - Montagem do Mapa

É uma das mais completas formas de estudo de Astrologia Chinesa. Enquanto os Quatro Pilares lhe fornecem indicações de possibilidades, Zi Wei é mais direto, mais preciso, mas também mais complexo.

O método dos Quatro Pilares lhe dá indicações de como buscar o equilíbrio, enquanto Zi Wei indica “o que”, não pode ser evitado.

Pode parecer determinismo, mas conhecer o que não pode ser evitado pode ajudá-lo a aproveitar isso de forma favorável.

Se seu mapa de Zi Wei prediz uma cirurgia é possivel fazer uma plástica. Se o Zi Wei prediz uma perda econômica faça uma doação. A influência é inevitával, não a consequência. A consequência depende de nossas escolhas.

Qualquer que seja o sistema astrológico escolhido, o objetivo é aproveitar a energia da forma adequada. Não encare as indicações com determinismo, ao invés disso pense em como você poderia aproveitar aquela influência a seu favor.

Zi Wei utiliza doze casas para posicionar até 136 parâmetros chamados de Estrelas, mas que na realidade estão associados a seu ano de nascimento, mês, dia e hora e não têm referência direta com os astros no céu.

Nesse primeiro módulo, posicionaremos a maioria dessas Estrelas e compreenderemos os fundamentos e a estrutura do mapa e dos cálculos. Há programas de computador que fazem os cálculos, mas somente compreendendo como eles são efetuados e possível aprender a analisar. Dominados os cálculos os programas podem ser úteis e poupar tempo, mas é imprescindível não pular etapas no aprendizado.

Conteúdo: